sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Criptomoeda Libra do Facebook Gerará Receita Através da Publicidade (Mas Seus Dados Permanecerão Seguros)

Criptomoeda Libra do Facebook Gerará Receita Através da Publicidade (Mas Seus Dados Permanecerão Seguros)

O co-criador da criptomoeda do Facebook esclareceu ainda mais como a Libra deve operar e forneceu algumas dicas sobre o que podemos esperar da stablecoin, muito difamada. De acordo com um recente discurso de Christian Catalini, a nova stablecoin do Facebook gerará lucro por meio de um novo modelo de receita publicitária que é mantido totalmente separado do Facebook.
Embora a Libra gere principalmente lucro através da publicidade, Catalini esclareceu ainda que isso não envolverá a venda de dados de clientes. Em vez disso, a empresa usará um modelo de negócios totalmente novo, completamente separado do modelo de publicidade direcionada que o Facebook usa.
Se os usuários da Libra tiverem alguma dúvida em como usar o aplicativo Calibra, eles poderão armazenar, enviar e receber sua Libra com vários aplicativos de terceiros. Essas carteiras podem ter diferentes recursos, termos de uso e muito mais – o que deve forçar a Calibra a manter sua carteira competitiva em termos de privacidade de dados, além de preço.
No entanto, como um blockchain público-privado híbrido, apenas alguns membros poderão contribuir para a segurança da rede executando um nó. Da mesma forma, é provável que apenas carteiras, trocas e custodiantes autorizados de terceiros suportem o Libra – essencialmente, dando ao Calibra um grande controle sobre como a Libra será distribuída e usada.
libra
Compreensivelmente, uma criptomoeda apoiada por uma das maiores empresas do mundo e facilmente a maior rede social do mundo tem um grande potencial de abalar a economia mundial. Por esse motivo, reguladores e governos de vários países desenvolveram preocupações de que Libra possa se tornar uma ameaça à política monetária nacional.
Vários países da União Europeia – incluindo França, Itália e Alemanha – anunciaram intenções de bloquear o Libra na Europa. China, Japão e Coréia do Sul expressaram preocupações com a criptomoeda. Essa pressão de vários países levou recentemente a vários membros fundadores da associação Libra socorro ao projeto .
No entanto, Catalini afirmou que esses desafios foram antecipados e que, uma vez resolvidos esses obstáculos regulatórios, pode-se esperar que Libra ganhe grandes movimentos para seu lançamento.
Fonte: ccn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário