
Uma pesquisa conduzida pela empresa de dados de criptomoedas, The TIE, revelou que os residentes dos EUA estão twittando mais sobre a moeda Libra do Facebook do que sobre bitcoin .
De acordo com o The TIE, 43,8% dos residentes dos EUA estão twittando sobre Libra. A porcentagem de twittar sobre bitcoin, por outro lado, é de 39,8%.
Outros países onde os tweets de Libra foram notáveis incluem o Reino Unido, França, Canadá e Austrália.
Bitcoin tweets: um ranking global
A pesquisa também revelou os principais países onde os tweets de bitcoin são os mais prevalentes. Sem surpresa, os EUA dominam as conversas do Twitter sobre bitcoin, com 38,9% dos tweets globais sobre a criptocorrência vindos da maior economia do mundo.
Em segundo lugar está o Reino Unido, que se orgulha de 10,5% do total de tweets relacionados a bitcoins. Outros países com um alto número de tweets de bitcoin incluem Canadá, Turquia, Índia e Austrália.
Uma coisa que pode ser obtida da pesquisa é que a atividade do Twitter não está correlacionada com a atividade do mercado. Com exceção dos Estados Unidos, três das cinco principais posições no ranking das moedas nacionais mais negociadas são tomadas por países que não o fazem na lista TIE da atividade de tweet de bitcoin mais alta. Os EUA detêm a posição de liderança em termos de ter sua moeda nacional como a mais negociada pelo bitcoin.
Twittar mais sobre o bitcoin é igual a menos negociação?
De acordo com Coinhills , o iene japonês é a segunda moeda nacional mais negociada seguida pelo won coreano. O euro está na quarta posição. No entanto, esses países não aparecem entre os 10 principais no Crypto Twitter na pesquisa TIE.
Globalmente, 59,8% dos tweets foram positivos, segundo a pesquisa. O sentimento nos EUA foi ainda mais positivo do que a média global de 61,5%. Curiosamente, seu vizinho ao sul, o México, figurou entre os cinco países onde o sentimento foi mais negativo.
O país onde os tweets de bitcoin foram considerados mais negativos foi a Venezuela, com 62% de inclinações negativas. Isso é interessante, dada a hiperinflação no país sul-americano, que viu os volumes de bitcoins negociados na Venezuela em uma tendência de alta desde que a crise econômica e política se intensificou no ano passado.
Outros países em que o sentimento nos tweets de bitcoin é negativo incluem Irlanda, Estônia, Brasil e Venezuela.
Libra - não gosta bastante
No que diz respeito ao sentimento sobre Libra, parece que a reação regulatória e a repercussão da comunidade de criptografia viram a maioria dos tweets sobre a moeda do Facebook ficarem negativos. Esta é uma partida dos primeiros dias em que a moeda digital acabara de ser anunciada:
"Embora as conversas sobre Libra originalmente tendessem a ser mais positivas, hoje, 54,8% dos tweets em moeda de Libra foram negativos."
É improvável que isso seja um impedimento para o Facebook, já que a gigante das mídias sociais parece imune a todo tipo de crítica e má imprensa .



Nenhum comentário:
Postar um comentário