Ações FBOK34 sobem
Hoje marca exatamente seis meses desde que o Facebook (FB) anunciou sua moeda digital Libra. As ações do Facebook subiram 5,3% desde o anuncio em 18 de junho.
Enquanto isso, as ações do PayPal (PYPL) caíram 6,5%; seria diferente se ele tivesse ficado na Associação Libra?.
O PayPal foi um dos parceiros originais no projeto Libra do Facebook. Mais tarde, tornou-se o primeiro parceiro a deixar o projeto, levando vários outros membros a saírem. No mês passado, o CEO do PayPal, Dan Schulman, explicou por que a empresa teve que abandonar o projeto Libra.
SAIBA MAIS: Lançou! Facebook Pay
As ações do Facebook ganharam, juntamente com as ações de outros parceiros da Associação Libra. As ações da Vodafone (VOD) e Spotify (SPOT) subiram 21% e 3,1%, respectivamente, desde o anúncio do projeto Libra em 18 de junho.
No entanto, nem todas as ações dos parceiros da Libra aumentaram. Os estoques dos parceiros como Lyft (LYFT) e Uber Technologies (UBER) caíram. As ações da Lyft caíram 26% desde o anúncio da Libra, enquanto as ações da Uber recuaram 32%. Os estoques dos ex-parceiros da Libra como a Visa (VISA34) e MasterCard (MSCD34) aumentaram 9,6% e 14,4% respectivamente desde o anúncio.
Mostrando que no momento as ações dos membros e ex-membros da Associação Libra independe do anúncio do projeto.
O futuro incerto da Libra do Facebook
O Facebook e seus parceiros continuam trabalhando no desenvolvimento da tecnologia e da rede que sustentarão as transações da Libra. Em 15 de novembro, a Libra Association anunciou a conclusão de mais de 51.000 transações de teste Libra. As ações do Facebook subiram mais de 1,0% naquele dia.
Embora o desenvolvimento da Libra continue em andamento, o futuro do projeto e os planos do Facebook para ela permanecem incertos. Dos EUA à Europa, o projeto de criptomoeda Libra do Facebook enfrentou fortes ventos regulatórios.
LEIA MAIS: Facebook Pay deixa Libra com futuro incerto
Os reguladores e políticos financeiros dos EUA acham que a Libra representaria um risco enorme para o sistema financeiro global. Seus colegas europeus têm opiniões semelhantes. De fato, as principais economias da Europa chegaram a declarar que não permitirão o lançamento da Libra na região.
O Facebook e seus parceiros esperavam lançar a criptomoeda no início do próximo ano. Mas obstáculos regulatórios podem impedir que isso aconteça. O Facebook disse que não lançará a Libra até conseguir a aprovação regulatória.
Carteira Calibra
O atraso no lançamento da Libra, ou falha no lançamento, seria um grande golpe para os esforços de diversificação de negócios do Facebook. O Facebook criou uma subsidiária, a Calibra, através da qual espera oferecer serviços financeiros baseados em Libra, a Calibra será a primeira carteira para a Libra.
Por meio da Calibra, o Facebook pretende sobrecarregar seus negócios de publicidade e abrir um novo fluxo de receita fora da publicidade.
Embora a empresa atualmente confie no mercado publicitário, há uma crescente necessidade de diversificação. As ações do Facebook subiram mais de 50% este ano.


Nenhum comentário:
Postar um comentário