
Cripto milionário Erik Finman diz bitcoin "está sendo substituído" pelo Libra do Facebook. Mas ele insiste que sua criptomoeda, Metal Pay, é o "Libra Killer".
O empreendedor de 20 anos fez as declarações corajosas em um post no blog da Wall Street Playboys. Além disso, Finman declarou corajosamente que sua plataforma Metal Pay poderia suplantar o bitcoin e o Libra.
FINMAN: BITCOIN É UM DINOSSAURO COMO O MYSPACE
Finman diz que a razão pela qual o BTC será extinto como o MySpace fez é porque a sua adoção parou de forma irrecuperável.
Além disso, ele avisa que o Libra do Facebook está agressivamente chegando para esmagar o bitcoin. Isso é exatamente o que o monopólio da mídia social fez com seus primeiros concorrentes.
"Assim como o MySpace foi substituído pelo Facebook, parece que a 'criptomoeda' do Facebook está tentando fazer o mesmo com o Bitcoin. Se você é alguém que acredita em criptomoeda e o que representa, o Libra é seu pior pesadelo".
FINMAN: BITCOIN NÃO É PRÁTICO
Finman escreveu que, enquanto a BTC aumentou a conscientização sobre a criptografia, agora atingiu um teto. E há três razões principais para isso:
- Confusão regulatória.
- Taxas elevadas e longos tempos de transação.
- Luta interna da comunidade de criptografia.
"A adoção do Bitcoin está paralisada, e a barreira ao seu crescimento contínuo parece difícil demais para ser quebrada. Isso não é necessariamente sobre seu valor como investimento - ser tratado como 'ouro digital' é bom para uma criptomoeda que é vista como uma forma de ficar rico - mas mais sobre o uso do Bitcoin como uma moeda real ".
A FALTA DE CLAREZA REGULAMENTAR É UM PROBLEMA
Finman diz que a continuidade da incerteza regulatória sobre se a BTC é uma commodity ou uma moeda prejudicou sua viabilidade como investimento mainstream.
Por causa dessa falta de clareza, Finman diz que o bitcoin está definhando nesse "meio estranho", onde ele pode ser usado para fazer compras, mas muitas vezes é visto como uma reserva de valor.
Essa ambigüidade também levantou a ira do IRS, que recentemente enviou 10 mil cartas ameaçadoras alertando os investidores em cripto a pagar seus impostos.
Essa imagem infeliz que os bitcoiners têm como evasores de impostos inibirá a adoção futura, diz Finman.
"Enquanto as regulamentações estiverem uma bagunça, o crescimento do Bitcoin não será muito grande", disse Finman. "Se você quer que os investidores institucionais embarquem, você precisa tornar isso menos obscuro."
CARANGUEJOS EM UM BALDE
Finman destacou que altos custos de transação e longos tempos de processamento são mais impedimentos à adoção em massa.
Finalmente, Finman diz que pequenas brigas internas estão inibindo o crescimento do bitcoin. Ele observa que "facções concorrentes, garfos instáveis e desinformação" estão impedindo que ele atinja todo o seu potencial.
"Qual é a diferença entre Bitcoin, Bitcoin Gold, Bitcoin Cash, Bitcoin SV e incontáveis outros garfos? Qual é o Bitcoin 'real'? Estas são perguntas que as pessoas têm e as respostas variam dependendo de quem você pergunta.Esse caos está prejudicando a capacidade do Bitcoin de resolver problemas e se tornar melhor. Toda vez que correções são propostas para melhorar o desempenho do Bitcoin, há um risco de que ele apenas crie outro fork e fragmente ainda mais a comunidade. "
FINMAN: METAL PAY É O FUTURO DA CRIPTOGRAFIA
Apesar de resolver todos os problemas que ele afirma que tornarão a bitcoin extinta, Erik Finman elogiou Metal Pay, sua startup de criptografia que ele insiste em derrubar Libra.
Finman chamou a Metal Pay de "a primeira plataforma bancária digital multifuncional para criptomoedas". Ele se gabou de que o Metal Pay já tem um aplicativo funcional, um "mercado próspero e uma base de usuários leal".
Finman diz que o Metal Pay é exatamente o que Libra quer ser, mas nunca se tornará porque está sendo atacado de todos os lados por reguladores.

No site da Metal Pay , Finman diz que está tão confiante no futuro de seu projeto que está preparado para investir todas as suas ações de bitcoin nele. E ele sugere que você embarque em sua revolução.
Por quê? Porque Finman diz que, embora o bitcoin seja ótimo, ele é "defeituoso no modo como o Ford Modelo T foi defeituoso - bom para o seu tempo, mas não para o futuro de sua indústria".
Fonte: ccn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário