sábado, 11 de janeiro de 2020

O que o lançamento da Libra do Facebook pode significar para as criptomoedas?

lançamento da Libra do Facebook

Lançamento da Libra em 2020

Essa suposição é apoiada ainda mais pela variedade de eventos relacionados as criptomoedas que se espera que ocorram ao longo do ano. O Bitcoin experimentará outra metade, a Ethereum verá mais preparação para seu eventual lançamento 2.0 e a negociação de opções de criptomoedas será introduzida para os comerciantes dos EUA.
Cada evento provavelmente resultará em alguma ação notável de preço nas exchanges de criptomoedas. No entanto, é provável que nenhum evento único tenha um impacto tão amplo no espaço de ativos digitais quanto o lançamento da Libra, o Facebook. (NASDAQ: FB), que também incluirá sua própria plataforma de carteira e pagamento, a Calibra.
Embora não seja verdadeiramente uma criptomoeda – uma vez que está atrelada a uma cesta de moedas fiduciárias – a Libra está sendo fortemente associada à indústria. Seu impacto neste primeiro ano pode significar um novo escrutínio para a indústria, tanto positivo quanto negativo.
Notícias sobre a Libra

Parte boa

A maior mudança potencial que a libra promete trazer para o mundo maior de criptomoedas é a migração de dinheiro do mundo real para um ecossistema digital
Enquanto a Calibra está se moldando para funcionar de maneira semelhante a outras plataformas de pagamento ponto a ponto (P2p), como Paypal e Venmo, a principal diferença é que as transações existirão na nova denominação libra e estarão acessíveis a uma ampla faixa global de 2,3 bilhões de pessoas, que são usuários das plataformas do Facebook.
Compare isso com o número total de pessoas que já possuíam qualquer criptomoeda, um número que a empresa de segurança cibernética Kaspersky estima que seja apenas 19% da população mundial, cerca de 1,5 bilhão de pessoas.
Embora alguns reguladores governamentais dos EUA e da UE tenham pressionado o lançamento em larga escala da Libra antes que haja alguma forma de supervisão da moeda, a adoção da libra em outras partes do mundo representa o caminho mais promissor para uma economia construída em torno da moeda digital. 
Se a Libra encontrar aceitação e uso mais amplos, não é demais imaginar como outras moedas digitais podem tentar encontrar uma compra no ecossistema Calibra, particularmente com entidades como Coinbase e Xapo na Libra Association que administrarão a moeda.
Lastro da Libra

Parte ruim

Por outro lado, o risco mais premente que a Libra representa para o futuro das criptomoedas é a visibilidade e a reputação das empresas gigantes de tecnologia que a estão apoiando, especificamente monólitos que buscam dados, como o Facebook e o Uber
Ambas as empresas têm um histórico de violações de dados de alto perfil e os governos estão céticos quanto à capacidade dessas empresas de tecnologia de proteger e fazer uso responsável das informações financeiras pessoais de seus usuários.
Tudo isso lança uma sombra sobre a possível adoção e viabilidade da Libra como uma opção de pagamento diária. E se usuários ou governos não confiam na premissa da Libra, isso pode prejudicar a reputação já cética que segue outras criptomoedas na mente do público.
Novamente, a Libra é atualmente a primeira e, até agora, a melhor opção para uma moeda digital convencional. Embora o potencial de fracasso da Libra não seja necessariamente um golpe fatal para as criptomoedas, suas prováveis ​​lutas podem prejudicar ainda mais os ativos digitais após anos de picos e vales voláteis.
Declarar bitcoin

O desconhecido

Por fim, a Libra representa um grande ponto de interrogação no espaço criptográfico. É possível que a Libra represente uma opção tão distinta para outras criptomoedas que os dois mundos não se cruzarão.
No entanto, a maioria das indicações aponta para a Libra como sendo o primeiro passo coletivo do mundo em direção à realização de transações diárias com moeda digital. Se Bitcoin ou Ethereum compartilhar o mesmo destino ainda está para ser visto, mas eles certamente receberão sua própria atenção quando a Libra tentar o lançamento ao longo de 2020.
FONTE: CryptoRocket adaptado por Libra Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário