
De acordo com o New York Times, o Telegram está pronto para lançar seu Gram token em 31 de Outubro. No ano passado, o aplicativo de mensagens criptografadas chamou a atenção de todos depois que levantou mais de US $ 1,7 bilhão em uma ICO por sua moeda.
A comunidade de criptomoedas desde então está antecipando o lançamento da moeda. Ao contrário da Libra do Facebook, o Gram será uma moeda descentralizada.
O CEO e sócio-gerente da TON Labs, Alexander Filatov, anunciou que a rede Blockchain do Telegram seria compatível com a Blockchain Etherum. A rede de Blockchain da Telegram, a TON, lançará o código necessário para executar um nó da TON em 1º de Setembro.
Filatov também disse que eles criaram uma ferramenta que permite que aplicativos descentralizados construídos no Etherum sejam executados na rede Blockchain do Telegram. De acordo com o relatório do Times, se o Telegram não for lançado até 31 de Outubro, ele poderá perder os fundos levantados durante a ICO.
Há alguns meses, o Facebook anunciou o lançamento de sua criptomoeda Libra, e desde então reguladores de todo o mundo criticam a decisão da plataforma de mídia social. A Libra seria apoiada por uma moeda tradicional para manter seu preço estável e, por outro lado, Gram seria uma moeda descentralizada.
O Telegram também recebeu muitas críticas, mas conseguiu permanecer, ao contrário do Facebook. A instituição de pesquisa baseada em Washinton divulgou um relatório anteriormente dizendo que a moeda digital do Telegram tornaria muito desafiadorcombater o financiamento do terrorismo e a lavagem de dinheiro.
Por causa dos Gram seguidores da organização terrorista, eles poderiam doar fundos sem sair do aplicativo, tornando o financiamento do terror mais anônimo. O Telegram é conhecido por seu recurso de privacidade, e o CEO Pavel Durov permanece firme em não comprometer a privacidadedos usuários.
Especula-se que haverá mais de 600 milhões de token em circulação após o lançamento da mainnet. A moeda do Telegram pode competir com sucesso com a Libra do Facebook, que está atualmente em muita turbulência devido aos regulamentos. A Libra deve ser lançada no próximo ano, depois de cumprir todos os regulamentos.
Fonte: https://etopsaber.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário